Outdoor Painel Rodoviário Campanhas Contato
  Área de Atuação Locais Disponíveis Cartazes Exibidos Fale Conosco
  Tabela de Preços   Pacotes Comerciais Localização
  Relação de locais   Utilidade Pública (19 ) 3896-1524
           

     

Circuito das Águas Paulista
Circuito das Flores
Grande São Paulo
Litoral Norte 
 
     

     



Pedreira





Região:Circuito das Águas Paulista
Cidade
:Pedreira

Dados:
População: 45.579 habitantes
Área: 108.817 KM²
Gentílico: Pedreirense

Indicadores:
IDH(2010): 0,769
PIB per Capita: R$ 17.465,49

Fonte: IBGE / 2015


  Pedreira faz parte do Circuito das Águas Paulista, desde 2004. O objetivo do Circuito é realizar um trabalho em conjunto com as cidades que fazem parte do Consórcio na divulgação de seus atrativos turísticos. Pedreira é conhecida como “A Capital da Porcelana”. A indústria da porcelana começou em 1914, através dos irmãos Ângelo e Antonio Rizzi. Hoje, com o comércio diversificado, podemos encontrar além de porcelanas e louças, uma infinidade de artigos domésticos e de adorno, inúmeras peças artísticas e de decoração dos mais variados materiais, tais como: faiança, madeira, alumínio, vidro, plástico, cerâmica, gesso, resina, ferro, etc. Atualmente, as 450 lojas especializadas na venda desses produtos estão instaladas em pontos de fácil acesso, atendendo ao público inclusive nos finais de semana e feriados, das 09H00 às 18H00. Com seu clima temperado, a 135 km da capital, Pedreira tem muito mais a oferecer: sua beleza, uma excelente gastronomia, seus pontos turísticos. HISTÓRICO Em 1885 o Coronel João Pedro de Godoy Moreira, proprietário de grandes terras às margens do Rio Jaguari, promoveu arruamento e loteamento de parte de suas terras para formação do povoado. Tendo o fundador vários filhos com nome de Pedro, ficou conhecido por Pedreira. A construção do ramal de Amparo, da Companhia Mogiana de Estradas de Ferro, passando pelo Patrimônio, propiciou rápido povoamento, sendo aí instalado em 1890, um Distrito Policial e, no mesmo ano, o Distrito de Paz.

HISTÓRICO:
Em 1885 o Coronel João Pedro de Godoy Moreira, proprietário de grandes terras às margens do Rio Jaguari, promoveu arruamento e loteamento de parte de suas terras para formação do povoado.
Tendo o fundador vários filhos com nome de Pedro, ficou conhecido por Pedreira.
A construção do ramal de Amparo, da Companhia Mogiana de Estradas de Ferro, passando pelo Patrimônio, propiciou rápido povoamento, sendo aí instalado em 1890, um Distrito Policial e, no mesmo ano, o Distrito de Paz.